terça-feira, 19 de janeiro de 2010

1ª replicação

replicacao_1o_modulo.doc
Boa Noite!
Na Escola Secundária Domingos Rebelo,a primeira reunião de replicação decorreu no dia 22 de Outubro, convocada pela presidente do Conselho Executivo e com a presença dos docentes que leccionam actualmente o 3º ciclo. Em cerca de noventa minutos e com uma acta, posteriormente lida e aprovada em sede de Departamento, apresentei um conjunto de informações que considerei pertinentes para que os meus colegas conseguissem perceber o que se pretende com a presente formação e a forma como esta está organizada.Para isso, entreguei-lhes um esquema que junto em anexo a esta mensagem.
Depois deste primeiro momento de introdução, fiz uma apresentação seleccionada do material disponibilizado no primeiro módulo de formação em relação a: "Recomendações da Conferência Internacional sobre o Ensino do Português (7 a 9 de Maio)"; "Fundamentos e conceitos-chave"; "Compreensão e Expressão Oral".
Antes de terminar a sessão, projectei também algumas expressões sobre as "Potencialidades do Novo Programa".
A segunda sessão de replicação está já agendada, também com convocatória, para o dia 7 de Janeiro, prevendo a necessidade de, pelo menos, fazer três sessões consecutivas. Desta forma, estou, neste momento, a tentar preparar a sessão da primeira semana sobre o Conhecimento Explícito da Língua. Para a essa reunião estou já a estudar O Conhecimento da Língua: Desenvolver a Consciência Linguística de Inês Duarte e o GIP do CEL.
A maior dificuldade que tenho deve-se à falta de tempo ou então a não conseguir conciliar tudo o que preciso e devo fazer.
Quanto aos colegas, aquando da primeira reunião, não levantaram muitas questões, tendo, no entanto, consciência da enorme responsabilidade e capacidade de trabalho que lhes vão ser pedidas nos próximos meses.
Votos de um bom trabalho para todos e de um merecido descanso natalício
Rute Melo e Sousa
Mostrar mensagem ascendente Responder

Re: Acompanhamento
por Rute Sousa - Quarta, 23 Dezembro 2009, 21:47

Potencialidades_do_Novo_Programa.ppt
Por lapso, a projecção sobre "As potencialidades do Novo Programa" não foi anexada.
Mais uma vez, votos de um Bom Natal para todos.
Rute Melo e Sousa
Mostrar mensagem ascendente Responder

Sem comentários:

Enviar um comentário